quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Marcos Petry uma historia de superação e amor
Um projeto de vida, de compromisso estável e definitivo com Deus, onde através de muita luta fé e perseverança, toda a dinâmica do amor interior se revelou no seio da família Petry quando então nascia o pequeno Marcos. Naquela época há dezessete anos, a esperança, a força, a paciência e o otimismo em manter-se firme no sucesso da melhora fazia com que cada vez mais, a família buscasse a união com Deus, que na sua plenitude infinita sempre atende todos os anseios do coração humano.
Uma história que tinha tudo para não dar certo, o menino Marcos Petry, quando ainda era bebê enfrentou sérios problemas de saúde como uma lesão cerebral e dificuldades cardíacas. Seus pais Orlando e Arlete procuraram médicos especialistas que os desencorajaram de continuar buscando uma reabilitação para ele. (Aconselharam-nos a deixá-lo em estado vegetativo, porque seria menos doloroso).
Os médicos não deram nenhuma esperança para a família, chegando inclusive a duvidar que o cérebro de Marcos pudesse se desenvolver. Mas seus pais não desistiram e continuaram procurando por ajuda. Primeiro trataram as complicações cardíacas e depois foram buscar recursos para a parte neurológica.
Segundo a mãe do jovem cantor, a funcionária pública Arlete, ela e seu marido não acreditaram nestes diagnósticos e partiram impulsionados no espírito de fé e de amor atrás de recursos para o problema neurológico de seu filho. O apoio certo veio dos profissionais da Escola Scharlote, localizada na cidade de Brusque.
Nesta escola eles aprenderam técnicas e exercícios, os quais colocaram em prática imediatamente. Vale destacar que os cuidados exigiam no mínimo oito horas diárias de muita dedicação com o pequeno Marcos.
Aos três anos de idade ele começou a mostrar os primeiros resultados deste tratamento. "Durante a noite era colocado um aparelho de som perto da caminha do bebê que ficava tocando musicas durante a noite toda, pois o cérebro dele não podia parar de receber estímulos". Lembra Arlete.
Já aos seis anos de idade Marcos começou a frequentar a Escola Municipal de Música Evaldo Böing, onde sempre dinâmico e participativo ele também começou a fazer parte do Coral Infantil. Aos 10 anos ele sentiu a vontade de participar das aulas de violão; seus pais mesmo sabendo de todas as suas dificuldades, o incentivaram positivamente, não o impedindo de aprender a tocar um instrumento. Naquela época os professores sabiam que o desafio era grande devido à falta de coordenação motora, quase impossível de ser superado, mas mesmo assim foram adiante, confiantes na persistência e interesse do aluno.
Marcos foi vencendo as barreiras uma a pós a outra, para ele, cada dificuldade era somente mais uma oportunidade de crescimento. Absolutamente nada conseguiu destruir os seus sonhos, e foi assim que o tempo revelou um grande e habilidoso vencedor.
Atualmente aos 17 anos de idade, o talentoso jovem brilha e impressiona as plateias por onde passa cantando com sua linda voz e tocando com muita facilidade diversos instrumentos, como: violão, viola, guitarra e baixo. E como se não bastasse, ele esbanja capacidade, quando mostra que domina perfeitamente pelo menos mais três idiomas além do português.
Para orgulhar ainda mais seus fãs, recentemente Marcos Petry participou do Projeto Passarelas que tem a intenção de descobrir novos talentos musicais. Dos mais de 200 participantes inscritos de todo o país, ele ficou entre os 10 melhores, conquistando o direito de gravar uma participação em um CD que será divulgado a nível nacional, com o lançamento previsto para o início de 2011.
Neste CD ele canta a música intitulada "Quando", que conta a história de um rapaz que vence seus limites e mostra que sua maior força é interior.
Parabéns Marcos! Tenha certeza que você é um vencedor!
Clique aqui para assistir o Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=hpiPNskfgSc
Clique neste linck e vote no Marcos para cantar junto com o cantor Dinho Ouro Preto, na 3ª Edição do Prêmio Musique: http://musique.estadao.com.br/perfil,2965,1,Marcos-Petry-Marcos
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Hospital recebe melhorias
Veja como está:
O Hospital de Vidal Ramos foi construído há mais de três décadas, o que significa que a planta utilizada naquela época apresenta várias irregularidades para as normas exigidas pela legislação vigente. Preocupado em colocar em dia esta situação, o Presidente da Fundação Médico Assistencial ao Trabalhador Rural de Vidal Ramos, Rodrigo Tabarelli, utilizou-se da melhora maneira encontrada para corrigir estes defeitos, que foi através de uma grande reforma em diversas áreas do prédio.
As obras já estão em fase de acabamento, onde foram efetuadas grandes melhorias que possibilitarão um bom atendimento, tanto para aqueles que precisam do auxílio médico hospitalar, como para os funcionários que dedicam seu dia a dia em função da saúde.
Estes reparos somente foram possiveis mediante a arrecadação do dinheiro proveniente do bazar que foi realizado com os produtos doados pela Receita Federal no início do mês de fevereiro. Entre as principais ações, citamos:
Novo Pronto Socorro melhor equipado e com um novo aparelho de Eletro Cardiograma. Além do carro de emergência (uma maca específica), novas macas, painel de oxigênio e nova mobília.
Uma Autoclave, (aparelho utilizado para esterilizar artigos através do calor úmido sob pressão), que recebeu total reforma, garantindo maior segurança aos pacientes.
De acordo com as leis da vigilância sanitária, a cozinha do hospital está recebendo uma atenção toda especial com a troca dos azulejos assim como dos fogões, armários e demais equipamentos utilizados para a facilitação da produção dos alimentos.
Todo o telhado recebeu melhorias, como substituição das telhas e madeiramento.
E para garantir o bom funcionamento da higienização hospitalar, todas as máquinas da lavanderia também receberam reformas e atualizações. Desta maneira o Hospital de Vidal Ramos está cada vez mais adequado, oferecendo maiores condições de atendimento e segurança à população.
A série de reformas teve início no ano de 2009, com o concerto das paredes e pintura interna e externa do hospital.
Já no mês de fevereiro de 2.010, a direção do hospital equipou a pediatria com um aparelho de televisão 20 polegadas e DVD, para atender aos anseios das crianças que ficam internadas. "Em breve também serão instalados nas enfermarias aparelhos de televisão" Informa Rodrigo.
Na estrutura física do prédio foi construído um corredor de acesso entre o hospital até a lavanderia e a cozinha.
Está em andamento ainda a construção de um novo depósito de lixo para o hospital. Este local é propício para os trabalhos de separação e armazenamento destes detritos.
"O Hospital deverá receber em breve, da empresa Votorantim, a doação de um aparelho de RX, para que os pacientes não precisem mais se deslocar para outras cidades quando necessitarem deste exame. Vale destacar que consoante a esta ação, a prefeitura construirá uma Sala Especial que é utilizada para fazer o RX. Comemora Tabarelli.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Interlegis promove encontro com vereadores do Alto Vale do Itajaí
Os Vereadores da Câmara de Vidal Ramos, Odilmar de Souza, Rodrigo Tabarelli e Lauro Backes, juntamente com uma comitiva de Vereadores representantes de todo o Alto-Vale do Itajaí/SC, estiveram reunidos nos dias 29 e 30 de junho, no auditório do Programa Interlegis, em Brasília. O principal motivo foi a participação destes parlamentares no encontro promovido pelo Interlegis, em parceria com a União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí – UCAVI e União dos Vereadores de Santa Catarina – UVESC.
O evento foi aberto pela presidente da UCAVI, Vereadora Iara Mariza Bonin, compondo a mesa ainda o Diretor do Programa Interlegis, José Alexandre Girão Mota e o superintendente da UVESC, Ilmar Dalla Costa.
O superintendente da UVESC, Ilmar Dalla Costa explicou a importância da visita dos vereadores ao Interlegis e destacou a seriedade dessa parceria. Logo depois, Alexandre Girão Mota proferiu palestra sobre o que é o Interlegis e sua acuidade no presente e futuro.
Após a palestra, o Diretor do Interlegis recebeu sugestões dos vereadores destacando que: “as proposta são sempre bem vindas, pois o Interlegis faz o possível para atender às necessidades das Casas Legislativas”.
Em seguida o Diretor da Secretaria de Coordenação Técnica e Relações Institucionais do Senado; Antonio Helder Rebouça discorreu sobre: “A Independência dos Poderes e Competência do Poder Legislativo Municipal”.
Na parte da tarde, os vereadores assistiram a uma importante palestra de Luis Fernando Pires Machado, Chefe do Serviço de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico – SPDT que explanou sobre as Leis Orgânicas Municipais. A conferência deu ênfase aos conteúdos das leis orgânicas que devem conter as competências constitucionais, políticas públicas, planejamento municipal, entre outros.
Luis Fernando também falou sobre o Regimento Interno e sua influência na condução dos negócios públicos, que além de ser o respaldo do parlamentar; visa à transparência pública.
No dia 30, os vereadores visitaram Congresso Nacional e tiveram um encontro com os Deputados da Bancada Catarinense no Senado.
“Esta visita foi muito produtiva no sentido de sanar dúvidas acerca de vários aspectos relativos ao Programa, como por exemplo, o Projeto de Modernização do Legislativo – PML, seus objetivos e suas ações; além de conhecer mais detalhadamente os produtos do Programa como, por exemplo, o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL, e o Portal Modelo, ferramentas que permitem que a Casa Legislativa possa ter o seu próprio portal na internet, usando software livre.” Avalia o Vereador Rodrigo Tabarelli.
Uma palavra para o Portal:
O Assessor de Imprensa e Comunicação da UVESC, Neilor José Domingues, em entrevista para o portal do Interlegis, comemora dizendo que a ideia dos vereadores terem vindo à Sede do Programa foi para sentirem a importância que o Interlegis tem para os legislativos municipais e também porque precisam conhecer a capital do seu país e se integrarem à política.
Neilor Domingues defende que os vereadores precisam, antes de tudo, estar capacitados para exercer seu papel de membros do Poder Legislativo que exige muita responsabilidade. A UVESC, assim como o Interlegis busca capacitar e auxiliar os vereadores.
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Projeto de lei de autoria do senador Raimundo Colombo iria beneficiar cerca de 3 mil pessoas vítimas das catástrofes de 2008 que ainda vivem em abrigos
Para Colombo, a decisão é mais uma prova do descaso do Governo Federal com Santa Catarina. “É uma vergonha vetar um projeto aprovado pela Câmara e pelo Senado. O Governo Federal dá um tapa na cara dos catarinenses”, indigna-se Colombo.
De acordo com o veto do presidente, a decisão foi tomada após consultar o Ministério da Fazenda, que argumentou que o projeto ‘exclui da divisão dos recursos arrecadados com o concurso especial da Mega Sena os valores atribuídos à Seguridade Social e a investimentos em Esporte, Educação, Cultura e Segurança’. Atualmente, nos sorteios regulares da loteria, o apostador fica com 51% do total arrecadado e o restante é destinado a projetos sociais em diversas áreas, descontando 9% para as lotéricas. Na proposição de Colombo, apenas o sorteio extra teria uma destinação diferenciada, não acarretando ônus aos projetos já contemplados. Do total apurado, 44,02% seria encaminado ao apostador, 8,61% para a remuneração das lotéricas e 47,37% seriam encaminhados para o Governo do Estado, com destino às vítimas das enchentes.
Defensor do projeto e líder ativo na busca de recursos para a reconstrução de Santa Catarina, o deputado federal Paulo Bornhausen, relator do projeto na Câmara, declarou-se perplexo com os argumentos do veto. “Na ‘justificativa’ do veto, é dito que o governo destinou recursos de R$ 1,6 bilhão para atender as necessidades emergenciais, sendo que a Defesa Civil destinou diretamente para Santa Catarina R$ 360 milhões”, afirma o deputado.
Burocracia marcou trâmite no Congresso - O projeto foi encaminhado para o Senado em fevereiro de 2009. Após a tramitação na Casa, passou a Câmara dos Deputados e, em 31 de março deste ano, recebeu o parecer favorável em caráter terminativo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Assim que foi enviado para a sansão presidencial, o deputado do PT de São Paulo, Devanir Ribeiro, entrou com um requerimento barrando a tramitação final do projeto. Entre as assinaturas do requerimento estava presente o nome do deputado Décio Lima (PT-SC). Devido à pressão popular, o requerimento foi retirado e o projeto foi enviado à Presidência, sendo vetado. “Só mesmo a mesquinharia política e o revanchismo que ainda comandam a nação brasileira explicam o veto do presidente a uma ajuda claramente necessária. O catarinense, no entanto, não esmorece jamais. Vamos vencer mais essa batalha; já vencemos adversários mais fortes, como a própria revolta da natureza. Aos que nos agridem, responderemos, serenamente, com o nosso sucesso, com a nossa força e com o desprezo das urnas”, finaliza Bornhausen.
Sobre as catástrofes: No final de 2008, Santa Catarina foi atingida por uma série de catástrofes naturais que devastaram o Estado. As chuvas em excesso afetaram cerca de 60 municípios e 1,5 milhão de pessoas. O número oficial de óbitos é de 135 pessoas e duas pessoas ainda estão desaparecidas. De acordo com a Defesa Civil Estadual, no final de 2009, 2,4 mil famílias continuavam desabrigadas e 3,6 mil permaneciam desalojadas nos municípios afetados.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
4 mil pessoas prestigiam Raimundo Colombo
Senador Raimundo Colombo (DEM) justificou a fama de carismático ao conseguir mobilizar mais de 4 mil militantes de Santa Catarina. O lançamento do seu nome como candidato ao Governo do Estado foi marcado pelo apoio dos correligionários e de personalidades importantes do Partido Democratas nacional.
Já na chegada ao centro de convenções, onde aconteceu o evento, o público deu uma mostra de como o nome do Senador está consolidado. Colombo levou cerca de 30 minutos para atravessar um corredor de 200 metros, por causa dos cumprimentos e pedidos de fotos dos simpatizantes. Durante o evento, o público manteve a empolgação com gritos e faixas de incentivo.
Nos discursos, os grandes nomes do Partido destacaram as características marcantes de Raimundo. O Senador José Agripino Maia (RN), líder do Democratas no Senado, exalta que “Brasília tem a imagem de Colombo como um político conciliador e de um administrador sério, tanto que é o líder da minoria no Senado e recordista de projetos de lei, em 2009”.
Colombo também teve o prazer de receber a visita do ex-Governador Antônio Carlos Konder Reis, que com a experiência de 84 anos, destacou as principais características do Senador. "Inteligência, honradez, capacidade, e, acima de tudo, amor ao trabalho e a Santa Catarina”, falou Konder Reis.
O Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, argumenta que o Senador ganhou experiência ao longo de sua carreira pública para se tornar um bom Governador para Santa Catarina. “O Democratas, de todo o Brasil, vê a pré-candidatura do Colombo com bons olhos e entusiasmo por conta da sua experiência e é evidente, que ele sendo candidato, vai poder mostrar sua capacidade.”
O Deputado Paulo Bornhausen, líder do DEM na Câmara Federal, falou que o “evento é a grande arrancada para a vitória, e para que Santa Catarina tenha uma administração para responder os anseios da população”.
Ao embalo do jingle, que destacava a seriedade, humildade, liderança, união e competência de Raimundo, o Senador subiu ao palco visualizando as diversas bandeiras e faixas do público presente e realizou um discurso empolgado. “Tenho 32 anos de vida pública. Já levei muitos tombos, mas de todos levantei ainda mais forte. Acredito nas pessoas, no mérito do trabalho”.
O Senador destacou o espírito de trabalho, confiança e bondade que vem recebendo do povo catarinense. “Esse é um dos momentos que vou guardar para sempre. Pessoas viajarem mais de 12 horas para levar o apoio delas a minha candidatura faz eu acreditar ainda mais no nosso trabalho realizado”, agradeceu Colombo.
Dedicação, capacidade, seriedade, honestidade, experiência e lealdade. Essas foram as principais características apontadas pelo Prefeito Nabor José Schmitz.
Hospital é beneficiado com Doações de Alunos
Para comemorar a data, nesta época diversas instituições e organizações promovem palestras, cursos e encontros para debater a importância da preservação do meio ambiente. No município de Vidal Ramos as escolas realizaram entre os estudantes a troca de um quilo de alimento por uma muda de árvore nativa.
A Fundação Médico Assistencial ao Trabalhador Rural de Vidal Ramos foi beneficiada e recebeu no dia 05 de junho, da AFUBRA em parceria com as Escolas de Ensino Básico Cacilda Guimarães, Padre Heriberto Hartmann e Escola Municipal de Ensino Básico Germano Schaffer, a quantia de 120 Kg de alimentos não perecíveis.
O sucesso da ação alusiva a Semana do Meio Ambiente, deve-se ao interesse dos alunos do educandário, que trocaram 1 kg de alimento por uma muda de árvore nativa, para plantarem em suas propriedades.
Segundo o Presidente da Fundação Hospitalar, Rodrigo Tabarelli, este ato de doação chegou em boa hora e beneficiará muito os pacientes que estão internados. "Em nome de toda a equipe da saúde quero agradecer aos educadores e educandos que colaboraram com esta campanha em favor do Hospital".
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Encontro do Democratas Mulher do Alto Vale do Itajaí
No sábado dia 17 de abril aconteceu no Salão Social do Pamplona em Rio do Sul um grande encontro que reuniu vereadores, prefeitos e presidentes municipais do Democratas Mulher de toda a região do Alto vale do Itajaí. Na ocasião, o Senador da Republica Raimundo Colombo, pré-candidato ao governo do estado, também abonou várias fichas de filiação.
Durante os discursos ocorrido neste organizado evento, os prefeitos dos municípios e autoridades presentes enalteceram muito as qualidades das mulheres, como amigas, esposas, mães e também pela posição de destaque que elas estão cada vez mais vem conquistando na política, não somente dos municípios, mas também dos estados e do país.
Dois parlamentares do município de Vidal Ramos marcaram presença, o Presidente da Câmara Odilmar de Souza e Rodrigo Tabarelli demonstrando interesse e apoio com sua participação neste acontecimento.
No uso da palavra o prefeito, Nabor José Schmitz, também elogiou a atual participação feminina na luta pela democracia, pedindo uma grande salva de palmas para todas as mulheres, destacando a importância e o apoio recebido de sua esposa Marlene Petry Schmitz, durante toda sua trajetória política.
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Descontração com um jogo de Bocha
sexta-feira, 5 de março de 2010
Votorantim recebe visita de parlamentares
Na oportunidade os parlamentares conheceram com riquezas de detalhes a execução da estrutura do projeto da unidade fabril, sempre acompanhados pelo Gerente José Carlos Camargo Filho. O Executivo da gigante cimenteira esclareceu aos visitantes que a partir desta etapa do projeto, as obras entrarão num ritmo ainda mais acelerado; explicando também que até o momento já foram executadas 20% da construção civil. Integrando entre estas edificações as colunas de uma torre de concreto que terá aproximadamente 120 metros de altura e as demarcações dos terrenos que darão forma ao que em 2011, será o equivalente a todo o espaço físico da fábrica.
José Carlos comenta que atualmente no local da obra, estão aproximadamente 250 trabalhadores, mas que a previsão para os próximos meses pode chegar a 1.200 homens. Dentro do canteiro de obras, estes servidores contam com um refeitório e um ambulatório de primeiros socorros, com a presença ininterrupta também de uma ambulância.
No decorrer da visita a equipe percebeu ainda que durante todo o trajeto percorrido existe a presença de placas informativas aos trabalhadores e visitantes, referentes aos limites de velocidades permitidos dentro do canteiro de obras. “O respeito e o rigor com a segurança patrimonial é primordial para o bom andamento do projeto. Na construção somente é permitida a entrada de pessoas previamente autorizadas e o uso dos equipamentos de segurança também são obrigatórios”. Lembra o Gerente.
Os vereadores saíram animados com a expectativa da previsão para as conclusões da indústria previstas para o final de 2010, neste período deverão estar completas as instalações dos equipamentos com a possibilidade de no primeiro semestre de 2011, a fábrica de cimento entrar em funcionamento.
Canteiro de Obras - Durante a visita dos vereadores ao canteiro de obras, o engenheiro José Carlos além de explicar tirou diversas dúvidas sobre o andamento das obras. Pautando também os questionamentos sobre o processo de fabricação do cimento e dos andamentos dos projetos de recuperação do asfalto necessários para o escoamento da produção. Outro ponto abordado foi à implantação de uma linha de transmissão de energia elétrica e da subestação da CELESC no município.
Para os edis, a palavra “impactante” define bem a obra da fábrica da Votorantim Cimentos. “Acredito que a população não tem noção, como eu também não tinha quanto à grandiosidade desta obra”, observa Juarêz Kuhnen.
O grupo ficou impressionado com a imponência do projeto e com a movimentação econômica que esta obra pode gerar para o município. “Não somente na atualidade, mas após o funcionamento da fábrica da Votorantim, com certeza muitas outras empresas ainda virão para se instalarem em Vidal Ramos, isto ajudará muito no crescimento econômico da cidade”, avalia o parlamentar Rodrigo Tabarelli.
Destacando também que a obra e consecutivamente o funcionamento da fábrica de cimentos são a realização de um sonho de várias décadas dos Vidal-ramenses, o vereador Amirto Back enfatizou que o povo esperava por todo este processo de desenvolvimento pelo que passa o município. Parabenizando o Grupo Votorantim pela preocupação e dedicação com a segurança dos trabalhadores na execução da obra.
Em seus agradecimentos pela atenção recebida durante a visita ao parque fabril, o presidente da Câmara, vereador Odilmar de Souza, lembrou das etapas pela qual o município passou até a viabilização da obra em Vidal Ramos. Destacando, sobretudo, a geração de novos empregos que fomentarão a economia local. “Não temos dúvida da perspectiva de geração de empregos para nossa região e enquanto estivermos atuando como representantes do povo na Casa Legislativa, certamente estaremos priorizando o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida da população”. Pontua.
Sessão do dia 23/02/2010
Durante a sessão do dia 23/02, o vereador se manifestou em relação ao Projeto 001/2010 explicando que se trata de um fundo da saúde e que já havia sido aprovado para a aquisição de um veículo no final de 2009, onde na ocasião ninguém apresentou proposta na licitação. Atualmente a Prefeitura está dispondo de mais recursos e irá adquirir um veículo maior, com capacidade de transportar um número maior de pessoas.
Parabenizou a Secretaria de Esportes e demais organizadores das comemorações do Dia do Município pela realização do jogo de Futsal entre a Malwee e o Moitas.
Parabenizou a Senhora Loreci Bocate Laguna que publicou uma obra no livro de escritores do SESC, destacando-se muito, sendo a primeira a ser apresentada no livro.
Parabenizou ainda o Departamento Municipal de Educação pela iniciativa da contratação de professores de dança e a contemplação de um programa através do CINE MAIS CULTURA, sendo Vidal Ramos incluído entre os quatorze municípios contemplados no estado.
Rodrigo esclareceu com relação ao Bazar do Hospital, dizendo que a meta determinada foi cumprida, com superação de R$ 5.918,98 (cinco mil, novecento e dezoito reais e noventa e oito centavo), num total arrecadado de R$ 114.114,06 (Cento e quatorze mil, cento e quatorze reais e seis centavos). “Os recursos obtidos serão investidos na aquisição de um eletrocardiograma, adequação de cozinha conforme as normas da vigilância sanitária, aquisição e reforma de equipamentos para a lavandeira do hospital, construção de um depósito para lixo comum e lixo contaminado, pintura e reforma do prédio que já vem acontecendo desde o final do ano passado.
Solicitou:
· Oficio a CELESC pedindo a implantação de iluminação pública nas Ruas Lino Hoeppers, Oliveira de Souza e um trecho da Rua Henrique Küsters.Oficio ao Deputado Cesar Souza Júnior, que auxilia muito no Departamento Municipal de Saúde, agradecendo a destinação de uma cadeira de roda e uma cadeira de banho a senhora Maria Lon da Silva residente neste município.
quinta-feira, 4 de março de 2010
Sessão do dia 09/02/2010
Destacou a abertura oficial da Doce Festa com a inauguração do novo Parque de Eventos. Sugeriu providenciar uma melhor iluminação no Portal de entrada ao Parque de Eventos.
Falou também sobre o sinal de celular que ainda não é o ideal, sendo frequente a ausência do sinal em várias ocasiões. Sugeriu encaminhar um ofício da Câmara Municipal a Tim Celular, solicitando um sinal como existe nos outros municípios.
Discorreu também sobre o Bazar do Hospital que foi realizado com produtos apreendidos pela Receita Federal, onde esta apresentou um limite a ser cumprido na venda dos produtos, sendo que a meta foi ultrapassada. Salientou que estes recursos serão investidos em melhorias no Hospital.
Pediu para encaminhar um oficio ao Presidente do Clube Esportivo Fluminense, agradecendo o espaço concedido para a realização do Bazar. Agradeceu ainda todas as pessoas voluntárias que trabalharam nos dois dias de realização do Bazar. Finalizou dizendo que certamente a população de Vidal Ramos será beneficiada com melhorias que serão realizadas em virtude dos recursos adquiridos com o Bazar do Hospital.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Bazar do Hospital foi sucesso em vendas
Entre os produtos a venda, os consumidores encontravam: roupas, calçados, brinquedos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Cada pessoa podia permanecer por um período de 20 minutos no interior do Clube, para escolher as mercadorias que desejasse comprar, sendo que, a cota individual era de R$ 700.
Segundo o Presidente da Fundação Hospitalar, Rodrigo Tabarelli, as mercadorias estavam avaliadas em R$ 108.195,08. Após as vendas foi arrecadado um montante de R$ 114.114,06; superando em R$ 5.918,98 a meta estabelecida pela organização.
Tabarelli lembra que o projeto foi encaminhado em mãos na sede da Receita Federal de Blumenau no dia 02 de abril de 2009; destacando ainda que o projeto estava obrigatoriamente acompanhado por um Plano de Aplicação dos recursos angariados, contemplando ações em benefício da instituição.
. Plano de Aplicação dos Recursos
Aquisição e Reforma de equipamentos para a lavanderia do Hospital (Máquina de Passar, Centrifuga, Máquina de Lavar e Secadora;
Aquisição de um Eletrocardiograma;
Adequação da cozinha conforme normas da vigilância sanitária;
Construção de depósito de lixo comum/contaminado conforme normas da vigilância sanitária;
Reforma dos telhados;
Pintura e reforma completa de todo o prédio.
Rodrigo julga que os recursos vieram em boa hora, "A grande maioria dos equipamentos da lavanderia estão em funcionamento desde a década de 70, e já estão bastante precários".
A diretoria da Fundação Médico Assistencial ao Trabalhador Rural de Vidal Ramos agradece o empenho e o comprometimento de todos os voluntários e colaboradores que de uma forma espontânea fizeram com que o "Bazar do Hospital de Vidal Ramos," funcionasse de forma organizada e harmoniosa. Agradece também a diretoria do Clube Esportivo Fluminense pelo espaço cedido para a realização do Bazar.
Colaboradores:
Robson J. Beppler; Carlos Leoni; Naiana Goedert; José Beppler; Júlia M.S. Cabral; Rodrigo Beppler; Jarbas Boing; Nelson Dechering; Rodrigo Tabarelli; Agnaldo da Silva (Nado); Amanda Clara Rodrigues Dobke; Jucélia Avi; Salete da Cunha; Tacia Fernanda Jorge; Elizabete da Cunha; Edevaldo Petry; Dulce de Pinho; Jean Leoni; Renato de Sena; Jéferson Leoni; Ariani França; Sonia Fermino; Sidnei Marcon Filho; Marcelo F. Becher; Lurdes Tabarelli; Caroline Tabarelli; Naiane Tabarelli;Virginia A. Osório; Jaison Boing e Salete de Pinho.
Sessão do dia 02 de fevereiro de 2010

Parabenizou o Prefeito em Exercício Laércio da Cruz pela continuidade dos trabalhos que já haviam sido iniciados pelo Prefeito Nabor. E pela iniciativa de promover a Primeira Noite Cultura no anfiteatro, que é um lugar bastante agradável e poderá ser utilizado mais vezes, principalmente nos finais de semanas.
Destacou que neste ano de 2010, a Câmara terá muitas decisões importantes a tomar, devido ao grande movimento que está acorrendo na cidade com a chegada da Votorantim. “No Hospital de Vidal Ramos, o movimento está aumentando, mas o atendimento também será maior devido à parceria realizada com a Votorantim, onde poderemos inclusive, exercer a contratação de mais médicos”. Comemora.
O vereador Rodrigo explicou que, devido à parceria com o hospital o médico da Votorantim irá atender nas dependências do Hospital. Destacando também que está tudo encaminhado para receber a sala de Raio X, que já é um anseio muito antigo da população.
Na oportunidade, o parlamentar convidou todos os Vereadores e o público presente para participarem do bazar da Receita Federal, em prol do Hospital. “Para a venda dos produtos existem regras impostas pela própria Receita Federal e que se encontram no site da Prefeitura Municipal”. Finalizou dizendo que toda a diretoria do Hospital irá participar na organização do bazar, objetivando fazer tudo na maior transparência possível.

