quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Marcos Petry uma historia de superação e amor




Um projeto de vida, de compromisso estável e definitivo com Deus, onde através de muita luta fé e perseverança, toda a dinâmica do amor interior se revelou no seio da família Petry quando então nascia o pequeno Marcos. Naquela época há dezessete anos, a esperança, a força, a paciência e o otimismo em manter-se firme no sucesso da melhora fazia com que cada vez mais, a família buscasse a união com Deus, que na sua plenitude infinita sempre atende todos os anseios do coração humano.




Uma história que tinha tudo para não dar certo, o menino Marcos Petry, quando ainda era bebê enfrentou sérios problemas de saúde como uma lesão cerebral e dificuldades cardíacas. Seus pais Orlando e Arlete procuraram médicos especialistas que os desencorajaram de continuar buscando uma reabilitação para ele. (Aconselharam-nos a deixá-lo em estado vegetativo, porque seria menos doloroso).



Os médicos não deram nenhuma esperança para a família, chegando inclusive a duvidar que o cérebro de Marcos pudesse se desenvolver. Mas seus pais não desistiram e continuaram procurando por ajuda. Primeiro trataram as complicações cardíacas e depois foram buscar recursos para a parte neurológica.



Segundo a mãe do jovem cantor, a funcionária pública Arlete, ela e seu marido não acreditaram nestes diagnósticos e partiram impulsionados no espírito de fé e de amor atrás de recursos para o problema neurológico de seu filho. O apoio certo veio dos profissionais da Escola Scharlote, localizada na cidade de Brusque.



Nesta escola eles aprenderam técnicas e exercícios, os quais colocaram em prática imediatamente. Vale destacar que os cuidados exigiam no mínimo oito horas diárias de muita dedicação com o pequeno Marcos.



Aos três anos de idade ele começou a mostrar os primeiros resultados deste tratamento. "Durante a noite era colocado um aparelho de som perto da caminha do bebê que ficava tocando musicas durante a noite toda, pois o cérebro dele não podia parar de receber estímulos". Lembra Arlete.



Já aos seis anos de idade Marcos começou a frequentar a Escola Municipal de Música Evaldo Böing, onde sempre dinâmico e participativo ele também começou a fazer parte do Coral Infantil. Aos 10 anos ele sentiu a vontade de participar das aulas de violão; seus pais mesmo sabendo de todas as suas dificuldades, o incentivaram positivamente, não o impedindo de aprender a tocar um instrumento. Naquela época os professores sabiam que o desafio era grande devido à falta de coordenação motora, quase impossível de ser superado, mas mesmo assim foram adiante, confiantes na persistência e interesse do aluno.



Marcos foi vencendo as barreiras uma a pós a outra, para ele, cada dificuldade era somente mais uma oportunidade de crescimento. Absolutamente nada conseguiu destruir os seus sonhos, e foi assim que o tempo revelou um grande e habilidoso vencedor.



Atualmente aos 17 anos de idade, o talentoso jovem brilha e impressiona as plateias por onde passa cantando com sua linda voz e tocando com muita facilidade diversos instrumentos, como: violão, viola, guitarra e baixo. E como se não bastasse, ele esbanja capacidade, quando mostra que domina perfeitamente pelo menos mais três idiomas além do português.



Para orgulhar ainda mais seus fãs, recentemente Marcos Petry participou do Projeto Passarelas que tem a intenção de descobrir novos talentos musicais. Dos mais de 200 participantes inscritos de todo o país, ele ficou entre os 10 melhores, conquistando o direito de gravar uma participação em um CD que será divulgado a nível nacional, com o lançamento previsto para o início de 2011.



Neste CD ele canta a música intitulada "Quando", que conta a história de um rapaz que vence seus limites e mostra que sua maior força é interior.



Parabéns Marcos! Tenha certeza que você é um vencedor!



Clique aqui para assistir o Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=hpiPNskfgSc



Clique neste linck e vote no Marcos para cantar junto com o cantor Dinho Ouro Preto, na 3ª Edição do Prêmio Musique: http://musique.estadao.com.br/perfil,2965,1,Marcos-Petry-Marcos

Um comentário:

  1. Parabéns Rodrigo! Um belo texto e acima de tudo uma bela história! Marcos é um exemplo e motivo de orgulho pra quem conhece sua história.

    ResponderExcluir