quarta-feira, 16 de março de 2011

CERVIDA - Graduação de dois internos.


É emocionante participar de um evento como esse, presenciamos a emoção das familias que sofrem com o problema do século "DROGAS". E o nosso CERVIDA é esperança dessas pessoas que tanto precisam de ajuda. O povo de Vidal Ramos deve ficar orgulhoso  de ter em nosso municipio um trabalho tão importante e que acolhe tantas pessoas.
O Centro de Recuperação à Vida promoveu no dia 13 de março, a segunda graduação do ano entre os internos. A comunidade oferece permanentemente um programa terapêutico, em sistema de residência integral, para adolescentes e adultos do sexo masculino, dispostos a abandonar o uso de álcool e de outras drogas. A metodologia desta iniciativa contempla, desde a desintoxicação, até a reinserção na sociedade.

Neste importante dia, dois internos alcançaram com muito sucesso a graduação. Eles receberam no CERVIDA as ferramentas necessárias, para recomeçar uma vida digna e produtiva, reintegrando-se na sociedade. A equipe técnica e a diretoria do Centro de Recuperação à Vida deseja os mais sinceros agradecimentos, a todos que colaboram neste grandioso trabalho, destacando os voluntários, a Prefeitura de Vidal Ramos e as pessoas que acreditam e participam de alguma maneira, na recuperação dos dependentes químicos.
Os integrantes graduados receberam durante nove meses, o tratamento intensivo que tem como base o tripé: oração, trabalho e disciplina. Este processo inicia na 1º fase, onde acontece a desintoxicação. Em seguida, acontece a 2º fase do tratamento, com a reinserção social, sendo que a graduação simboliza o término do tratamento.
Serviço:

A dependência química é uma doença progressiva e fatal, mas possível de controle. Portanto, se você quiser conhecer melhor o trabalho desenvolvido, acesse o site da prefeitura www.prefeituravidalramos.com.br, através do link do CERVIDA. Agende sua visita para conhecer as dependências da entidade, com Adriana na Secretaria de Saúde, ou pelo telefone 9647-6302, com Claudemir.










Nenhum comentário:

Postar um comentário