terça-feira, 29 de março de 2011

Vereadores Visitam o CERVIDA

Sabendo que em Vidal Ramos existem Centros sérios, organizados e dentro da legalidade, o que logicamente merece o apoio do Poder Público, os vereadores Mario Machado, Osmar Símon, Rodrigo Tabarelli, Francisco Stolfi, Lauro Backes, Hilário Kuneski e Juarêz Kuhnen acompanhados pelo Prefeito Nabor José Schmitz e a 1ª Dama Marlene visitaram no final da tarde do dia 28, o Centro de Recuperação a Vida - CERVIDA no município.


O principal objetivo da visita foi conhecer os trabalhos desenvolvidos por esta importante instituição de recuperação de dependentes químicos.

A determinação dos parlamentares em conhecer o andamento dos trabalhos desenvolvidos dentro da instituição, é a tramitação na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 005/2011 que autoriza o município a repassar em cota única uma subvenção no valor de R$ 4 mil para o CERVIDA.

Este valor tem a finalidade de auxiliar na aquisição de um veículo usado do modelo Gol. Atualmente o CERVIDA utiliza-se de um veículo fusca, ressaltando que este meio de transporte não apresenta mais condições de uso. No entanto, a aquisição deste novo carro é essencial para a realização dos serviços burocráticos da entidade que acontecem no centro do município, além dos deslocamentos realizados com os internos até o Hospital, comércio ou outros serviços.

Durante a visita em suas explanações, o prefeito Nabor enalteceu o trabalho realizado pela entidade, falando que a prefeitura ajuda mensalmente com uma quantia em dinheiro, por este motivo os internos de Vidal Ramos não pagam pelo tratamento, já os de outros municípios pagam R$ 450. Lembrou da alegria das famílias em ver seus entes queridos livre das dependências que tanto atormentam a vida em sociedade e no ambiente familiar.

Já o Presidente de Câmara, Mario Machado, falou que ainda não conhecia as instalações do CERVIDA, mas que hoje reformulou o conceito que tinha do Centro. Mario também destacou a importância da casa para toda a sociedade regional, parabenizando os internos pela iniciativa de procurarem este tratamento. Finalizando o presidente se colocou a disposição para ajudar a instituição.

Na sequencia os internos realizaram um teatro enfatizando os principais malefícios que acometem a humanidade, provocados pelas drogas.

Os vereadores se emocionaram com a sinceridade dos depoimentos ouvidos, contados pelos internos, referindo-se aquilo que eram capazes de fazer quando usavam as drogas. A afirmação mais convicta de todos atualmente, é de que “estão renascendo”.

Finalizando o comparecimento do Poder Executivo e Legislativo na entidade, a Psicóloga Adriana Barni, juntamente com o Coordenador do Centro Claudemir, explicaram a todos como é o funcionamento da casa. Eles também convidaram a todos para virem mais vezes o local, salientando que para isto é necessário que seja marcado a hora da visita, para que não dificulte o funcionamento das atividades e o bom andamento do tratamento.

Adriana enfatizou que somente este ano já houve sete graduados no tratamento proporcionado contra as drogas. “A Graduação é quando o interno completa o tratamento após nove meses de internação”. Explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário